A IMPORTÂNCIA DA SOBERANIA NACIONAL por Celsius Luganus de La Vega

A IMPORTÂNCIA DA SOBERANIA NACIONAL por Celsius Luganus de La Vega

crise-povo-6 Desde que os americanos foram consultados pela primeira vez (na história da busca pelo petróleo neste Brasil) e disseram que aqui não tinha nada, ficamos com este dado para desconfiar do óbvio… Se você der as chaves da tua casa para um estranho você corre o sério risco de ser explorado e roubado.
O tio Sam, assim como outros países, não é o mocinho da história, embora sua indústria cinematográfica venda centenas de heróis… Tais heróis formam um verdadeiro panteão de “deuses” como na mitologia antiga, ou como nas mitologias atuais, que são as religiões espalhadas pelo mundo…

Raphael Patai, na obra ” O mito e o homem moderno mostra como os mitos são criados, chama-se de mitopoese tal processo…

O mito e o homem moderno R. Patai O mito é uma das bases da ideologia, seja na segunda guerra mundial, onde para combater o mito de Rommel teve que se criar o mito de Patton, seja agora no Brasil, onde temos figuras como Lula e Moro. Criam-se mitos em torno de tais figuras, assim como foi com relação a Fidel, Gandhi, Hitler, Cristo, Buda, Lúcifer…
Ícones que trazem e representam ideologias… E por estas ideologias as pessoas se sacrificam… Faz parte da história de nossa espécie se encantar com fantasias e crenças.

No caso específico de Lula, se pode conjecturar que nos contatos intensos com FHC, formado em sociologia, pode ter havido “nutrientes intelectuais” sobre estes mecanismos e processos sobre como operar manobras ideológicas de massa.
Claro está que isto é uma conjectura, mas é possível. Claro está também que este é um fator, que induz (portanto, tendenciosamente) a se pensar nas ligações de base entre ícones de partidos diferentes, Lula e FHC. Ou seja, há uma “malícia” ao se apresentar a questão desta forma pois se induz a uma forma de pensar sobre as relações históricas do PT com o PMDB, agora MDB… Ou entre estes dois ícones.
E claro está também que existem e existiram muitas outras fontes, cabeças, intelectuais na trajetória de Lula e do PT.

Relação antiga

Retornando aos argumentos anteriores…
Não tenho a menor dúvida sobre os interesses do Tio Sam, vários já concretizados, no Brasil… E a tensão e ganância internacional gerada por uma área continental riquíssima como o nosso país…
Agora mesmo o Moreira Franco foi eleito Ministro das Minas e Energias, assim está protegido pelo fórum privilegiado… E tentando vender a Eletrobrás…

 

Cafezinho

O velho esquema de privatizações para vender (mais ainda) o controle do país.
A França certamente tem interesse, aliada dos EUA, porque já tem uma grande companhia atuando aqui. “O Brasil é um importante mercado estratégico para o Grupo EDF, que pretende dobrar sua capacidade renovável na França e no mundo todo até 2030”, disse em nota o diretor geral da EDF Energies Nouvelles, Antoine Cahuzac. (fonte: http://www.energia.sp.gov.br/…/francesa-edf-assume-control…/)

Assim como a China… A State Grid é uma gigante chinesa que, em 2015, arrematou 51% do sistema de transmissão do Complexo Hidrelétrico de Belo Monte, em leilão promovido pela Aneel. Na época, o projeto estava em construção. Essa enorme linha de transmissão de energia entrou em operação comercial em dezembro de 2017.

Enfim, as nossas riquezas têm sido drenadas desde a descoberta do Brasil e ainda tem o que roubar… Como este país é rico!!!

A soberania nacional depende de um judiciário ilibado, depende do desenvolvimento de tecnologia, de investimento maciço na educação para formar cientistas e produzir know-how… Saber como fazer… Entregamos toneladas de matéria prima a preço de banana.

politicos-Brasil

Portanto, se lemos o Manual de Sociologia da Oposição, de Jean Ziegler, sociólogo e deputado suíço, o mesmo que escreveu “A Suíça lava mais branco”, denunciando a lavagem de dinheiro sujo nos bancos suíços… Se lemos “Para entender o poder” ou “Piratas e Imperadores, antigos e modernos” de Noam Chomsky…

Enfim, se lermos e pesquisarmos veremos que os argumentos levantados sobre o interesse estrangeiro em nossas terras são fundamentais, não tenhamos dúvida disto…

Claro que há uma briga de poder sempre com o objetivo financeiro por trás, porque a riqueza dá mais poder…

O problema que sustento é que eu apreciaria ver a Soberania Nacional prosperar…
Não quero que a direita venda o país, nem tampouco a esquerda, o centro…
Gostaria que o país não estivesse a venda… Cientistas nós temos, de ótima qualidade, estamos “exportando”, a política enxotou muitos…
Claro, isto é proposital, e as pessoas não saem vendidas, saem porque precisam trabalhar e receber salários dignos…

cabeca de corrupto

 

Políticos temos esta corja… A maioria, no alto escalão, vendida para interesses de direita ou esquerda internacionais…
No baixo escalão formam um time de analfabetos corruptos que depõe para a imagem do país no exterior… Imagem que De Gaulle, francês, aliado dos EUA, propagou e a Globo, o SBT, a nossa mídia, endossou… “O Brasil não é um país sério”…
Eu próprio já falei isto… Mas, como assim?! Pensei…
São propagandas que têm um objetivo… Desmoralizar, diminuir… Menosprezar… Porque quando você denigre e coloca a moral lá embaixo você faz o preço cair…
Quando percebi isto, comecei a protestar… Porque eu próprio já me peguei dizendo isto… “Do jeito que está é melhor entregar logo para a Noruega”…

Numa conversa com uma pessoa eu comentei isto…
Ela disse: isto é ingenuidade porque eles iriam explorar e não teriam preocupação em arrumar a casa.
Achei fantástica a lucidez dela…
De fato, sempre foi assim, eu tenho que cuidar da minha casa, antes de mais nada, cuidar dos meus, senão o vampiro entra e suga tudo.
Então, para por uma vírgula neste longo texto …
Torço para que hoje o Aécio seja enquadrado, é preciso que o foro privilegiado tenha restrições severas ou caia de vez… Que prendam o Bigfoot e o Ed Peace…

Eleitor mané A Procuradora Geral da República Raquel Dodge sinalizou, na palestra internacional, que o foro privilegiado tem que cair…

Bem, como eu dizia, são processos históricos… Alguém diz… “Abaixo a escravidão”… Leva tempo para mudar… Quantas chibatadas mais…
Quanta gente morreu no regime escravocrata, quantos ainda existem no mundo, no interior do Brasil… Não é politicamente aceito nem correto, mas existe ainda…
A tensão internacional está alta entre os aliados dos USA e os blocos como Rússia e China… E todos têm olhos grandes no Brasil… E fazem investimentos e negócios…
Torço para que se concretize o que Noam Chomsky falou… “O Brasil pode fazer uma diferença no equilíbrio do mundo, gerando mais justiça” … Para tanto, somente a Soberania Nacional pode garantir isto… Um judiciário competente e ilibado para vigiar as transações, as operações, as ações… Um corpo diplomático polímata e sagaz… E políticos competentes e afinados com os interesses nacionais… Empresários e banqueiros iriam se enquadrar, se adaptar, porque não haveria outro jeito, e haveria muita riqueza, agora de forma lícita… Creio que hoje temos 80% de transações ilícitas que nada revertem para o povo… Se tivermos 70% de transações lícitas isto irá gerar um  corrupção-100 ambiente bem mais promissor, haveria mais justiça social… Empregos, moradia, hospitais e escolas funcionando…
As forças de segurança com mais capacidade e saúde mental… O povo tendo transporte, assistência, etc.
Chomsky foi e é um dos críticos mais contundentes da política predatória dos USA, assim como J. Ziegler denunciou toda a corrupção do sistema financeiro da Suíça… Fazem parte da luta em prol do conceito de justiça social e de sua prática.
Reitero, torço para a fila andar, mas sei que ela anda devagar… Enquanto isto, tratemos de nossas vidas… Cuidemos de nós e de quem nós gostamos e façamos a nossa parte em prol do outro sempre que pudermos…

36635947_303

 

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter

Leave a Reply